Corpo de Bombeiros de Minas Gerais abre vagas em Concurso Público



A abertura de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi tornada pública recentemente por meio da publicação do edital de n° 18. Este certame é destinado para a seleção de candidatos para o provimento de um total de 30 vagas para o curso de formação de oficiais da corporação. A organização técnico-administrativa deste certame está a cargo da Fundação Mariana Resende Costa – Fumarc.

O período de recebimento das inscrições será aberto no dia 19 de dezembro de 2013. Para se candidatar os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: www.fumarc.com.br. Para validar a participação será requerido do candidato o pagamento de uma taxa no valor de R$ 110. As inscrições permanecerão em aberto até o dia 16 de janeiro de 2014.



Para a seleção dos inscritos a informação é de que deverão ser realizadas provas objetivas, provas de redação, exames físicos e de saúde.

Do número total de vagas abertas por meio deste concurso público, 27 estão sendo reservadas para candidatos do sexo masculino enquanto que as 3 restantes serão para o sexo feminino. A informação é de que os inscritos aprovados na seleção deverão ser iniciados em suas atividades na qualificação de graduados de praça especial como cadetes. As remunerações oferecidas inicialmente serão no valor de R$ 3.895,10.



Este concurso público poderá ser disputado por interessados que atendam os requisitos de participação exigidos, sendo eles: possuir, no mínimo, 1,60m de altura; ser brasileiro nato; possuir aptidão física; e ter idade entre 18 e 30 anos. Outro detalhe importante é o nível de escolaridade. Os candidatos deverão ter o nível médio ou curso equivalente.

Leia também:  Prefeitura de João Pessoa (PB) prorroga Inscrições para Concurso Público

Este concurso público conta com uma validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Para acompanhar as inscrições, consultar o edital e possíveis atualizações do mesmo clique neste link e acesse a página oficial do concurso.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *