Concurso FBN 2014 – 40 Vagas na Fundação Biblioteca Nacional



A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) está promovendo um concurso público para preencher 40 vagas, que serão distribuídas entre 3 cargos de nível superior: Bibliotecário (18 vagas para ampla concorrência e 2 para pessoas com deficiência), Técnico em Documentação I – Biblioteconomia (12 para ampla concorrência e 1 para pessoas com deficiência) e Técnico em Documentação I – Arquivologia (6 para ampla concorrência e 1 para pessoas com deficiência). Qualquer um dos cargos apresenta remuneração de R$ 4.247,82 e jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

O concurso se realizará por meio do IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial) e será constituído pela aplicação de provas objetivas de múltipla escolha e discursiva, ambas com caráter eliminatório e classificatório.



As provas objetivas serão compostas por 10 questões de Língua Portuguesa (valendo 1,5 ponto cada), 5 questões de Língua Inglesa (valendo 0,5 ponto cada), 5 questões de Noções de Informática (valendo 0,5 ponto cada) e 25 questões de Conhecimentos Específicos (valendo 2 pontos cada). Estará aprovado todo candidato que acertar pelo menos 50% no total e 20% em cada disciplina.

A prova discursiva será aplicada no mesmo dia da prova objetiva e será formado um estudo de caso para todos os cargos sobre o tema relacionado a cada cargo. Essa prova terá valor de 25 pontos e estarão aprovados os candidatos que obtiverem ao menos 50% da pontuação.



As provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro, na provável data de 8 de Junho de 2014. A duração será de 4 horas.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela página www.idecan.org.br, de 9 de Abril a 8 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 54,00.

O local, a data e horário de aplicação das provas já estarão disponíveis a partir do dia 2 de Junho de 2014, no já referido site do IDECAN. 

Leia também:  Concurso Praia Grande 2013 SP - Prefeitura Municipal

Por Raquel Maciel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *