Concurso Aeronáutica 2014 tem vagas para o Curso de Formação de Sargentos



O Ministério da Defesa pretende selecionar 614 pessoas para no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, para que correspondam as turmas 1 e 2 do ano de 2015. Os pré-requisitos para os candidatos interessados é que tenham entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2014, além de ensino médio completo.

As vagas são voltadas para quem deseja estudar as seguintes áreas: Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia, Bombeiro, e Controle de Tráfego Aéreo, Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações, Foto-Inteligência, Guarda e Segurança.



O curso será ministrado na cidade paulista de Guaratinguetá, pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), voltadas para todas as especialidades citadas acima.

As inscrições para quem se interessar por uma das vagas estarão abertas até 26 de maio de 2014, pelo site www.fab.mil.br. O candidato deverá pagar uma taxa de R$ 60, referente à inscrição dentro do mesmo prazo estabelecido para a inscrição.



Todos os participantes do certame serão avaliados pela seguinte sequência de provas: Prova Escrita, Inspeção de Saúde Inicial, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.

Os que forem aprovados no curso de Formação para Sargentos da Aeronáutica não apenas terão a patente nas Forças Armadas como também atuarão com seu ofício na própria entidade. Trata-se de uma oportunidade que muitos jovens têm vontade de seguir, por se tratar de uma das mais cobiçadas carreiras militares com toda a estabilidade que uma carreira militar conquistada através de um concurso público pode oferecer.

A Aeronáutica do Brasil é uma das Forças Armadas Brasileira que teve sua participação mais veemente durante a Segunda Guerra Mundial. Todos os anos, esse segmento militar realiza concursos e seleções para prover de pessoal, devidamente qualificado, os mais diversos comandos da corporação.

Mais informações podem ser obtidas pelo www.fab.mil.br.

Por Michelle de Oliveira

Leia também:  Concurso CEPROSOM de Limeira 2013 SP - 49 Vagas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *