Concurso PM-RJ 2014 tem 6 mil vagas abertas



O edital especificado a seguir foi destinado imprescindivelmente à organização e responsabilidade da empresa Exatus. O concurso propiciou aos concorrentes à reabertura, e exposição de novo edital do concurso para que seja efetivada a progressão contínua da área ocupada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, definido por CFSd/2014.

Serão disponibilizadas a ocupação de aproximadamente 6 mil vagas, que darão agregação a corporação. Todas as oportunidades estarão destinadas ao cargo de Soldado Policial Militar (QPMPO), divida em hierarquia feminina (600) e masculina (5.400).



Referente às execuções serem remetidas a alta complexidade, não será mencionada vagas especificamente destinadas a pessoas com deficiência, não que estejam impossibilitadas de executar e emitir o conhecimento adquirido, mas por evidentes carências físicas. Porém, 20% delas serão empregadas diretamente a negros e índios.

Para que as candidaturas sejam qualificadas e validadas, é necessário que o candidato tenha idade maior há 18 anos até no máximo 30 anos. É cogente que o mesmo tenha cursado o Ensino Médio, obtenha oficialmente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto Categoria "A", e apresente a altura mínima entre 1,65m ou 1,60m. Essa estatura se diferencia por sexo.



As inscrições serão efetuadas até o dia 7 de julho de 2014. Poderão ser realizadas através do site www.exatuspr.com.br ou por meio do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP – Avenida Marechal Fontenelle, nº 2.906, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ). A taxa de pagamento para que a candidatura seja efetivada é de R$ 100,00.

O concurso não designará apenas prova objetiva, mas integrará em sua composição uma extensa distinção de categoria, sendo elas: Redação, Avaliação Psicológica, Exame Antropométrico, Teste de Aptidão Física (TAF), Exame Toxicológico, Exames Médicos e Investigação Social e Documental. Todas as etapas estarão implicadas ao estado do Rio de Janeiro.

A execução destinada ao início da Prova Objetiva e Redação será determinada pela data 31 de agosto de 2014, e constituirá para seu desenvolvimento e conclusão impreterivelmente 5 horas. O local, a sala e o horário definitivos serão identificados via internet por meio do endereço descrito acima, até o dia 22 do mês de agosto de 2014.

O concurso será válido por dois anos, e haverá a possibilidade de prorrogação a critério da PM-RJ.

Por Lorena de Oliveira

Leia também:  Concurso Prefeitura de Breves 2013 (PA)

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *