Concurso UEMS 2014 tem vagas abertas para Professores



Mais uma oportunidade para Professores da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS. O edital nº 37/2014 destina-se à realização do concurso público para a contratação de docentes, que atuarão nas unidades universitárias da UEMS em Campo Grande, Jardim e Dourados. 

São 13 vagas para Professor Adjunto em diferentes disciplinas, os quais receberão salários que podem chegar a R$ 10.629,35, pelo cumprimento de 40 horas por semana, em tempo integral no regime de dedicação exclusiva – TID. A carga horária pode ser distribuída nos períodos diurno e noturno, de acordo com as necessidades da Universidade.



A realização do certame ficará a cargo da Fapems, responsável pelas etapas que compõem a seleção. A validade do certame será de dois anos, contados a partir da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação, conforme as necessidades da instituição.

As oportunidades são para docentes nas áreas de Línguas e Literatura de Língua Portuguesa; Artes; Geografia Humana; Língua Brasileira de Sinais (Libras); Dança; Geografia Física; Línguas e Literatura de Língua Inglesa; Políticas Públicas da Educação; Pedagogia e Teatro.



Para participar da seleção é necessário o título de doutorado para todos os cargos. Vale ressaltar que das vagas oferecidas, 5% estão destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência do candidato.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto pela internet, por meio de preenchimento de formulário, disponível no site da organizadora do certame: www.fapems.org.br. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 153,04. O boleto bancário deverá ser pago em qualquer agência bancária, impreterivelmente até essa data. 

Leia também:  Concurso DP-MT 2015 tem 109 vagas abertas

Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas serão submetidos a provas escrita, didática, defesa memorial e avaliação de títulos, para todos os candidatos. As etapas serão aplicadas entre o período provável de 5 a 7 de setembro de 2014, em locais e horários a serem informados em tempo hábil, no site acima descrito. 

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *