Concurso Aeronáutica 2014 tem 80 vagas para Médicos



Continua aberto o período de inscrições para o concurso público da Aeronáutica que visa à contratação de 80 Médicos para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica em 2015. Estão sendo disponibilizadas vagas para ambos os sexos.

Quem estiver disposto a participar do processo de seleção deverá possuir no máximo 35 anos, não devendo completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2014, outra exigência excludente é que o candidato possua titulação de especialista na área onde deseja trabalhar. Alguns outros requisitos deverão ser cumpridos pelos aspirantes, eles podem ser conferidos no edital de abertura do concurso.



Para se candidatar é necessário acessar o endereço www.ciaar.com.br ou www.fab.mil.br até o dia 5 de agosto. O interessado deverá preencher um formulário de inscrição, logo imprimir o boleto que deverá ser recolhido, o valor a ser pago pela taxa de participação é de R$ 120.

De acordo com as informações presentes no edital, podem concorrer às vagas os Médicos que tiverem feito curso de especialização em Cirurgia Geral, Oftalmologia, Medicina Intensiva, Reumatologia, Pediatria Neonatal, Otorrinolaringologia, Pediatria, Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, entre outras.



Segundo dados presentes no cronograma, a prova objetiva escrita deverá ser realizada no dia 21 de setembro. As outras etapas serão efetuadas posteriormente, sendo que a última etapa será a habilitação à matrícula. Logo depois dessas fases, os aprovados deverão fazer o curso de adaptação que iniciará no dia 22 de janeiro de 2015. O curso será ministrado pelo Ciaar localizado em Belo Horizonte. A duração do curso será de 17 semanas.

As oportunidades são para lotação em diversas cidades como Belém (PA), Brasília e Gama (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Alcântara e São Luís (MA), entre outras que podem ser verificadas no edital do concurso.

Leia também:  Concurso IFPA 2013

Por mais informações acesse o endereço eletrônico da Força Aérea Brasileira.

Por Melina Mariel Menezes Pereda

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *