Concurso DPE-RS 2014 tem vagas de emprego abertas



Concurseiros já podem se preparar para o concurso público da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, regido pelo edital do IV. O objetivo é o provimento de 28 vagas para o cargo de Defensor Público, cujo salário inicial pode chegar a R$ 19.383,88. Das vagas oferecidas 3 serão reservadas às pessoas com deficiência, 4 serão reservadas aos candidatos que se declararem negros e 1 para a população indígena. A seleção ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas – FCC, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção.

Os interessados podem se inscrever pela internet, na página dedicada ao concurso público www.concursosfcc.com.br. O período de inscrições começa às 10h do dia 5 de agosto às 14h do dia 3 de setembro de 2014 (horário de Brasília). Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 235,00.



A seleção será composta de provas e análise de títulos, em cinco fases, sendo a primeira de prova com questões objetivas e de múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório; a segunda também será uma prova, porém de questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; a terceira de provas orais de caráter eliminatório e classificatório; a quarta de prova de tribuna, de caráter eliminatório e classificatório e a quinta será a prova de títulos, de caráter classificatório.

A data de provável de aplicação da prova objetiva é 12 de outubro de 2014 (domingo), e terá a duração de 4 horas. Os locais e horários serão informados por meio de edital próprio, com indicação a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, e informado no site www.concursosfcc.com.br. É de responsabilidade do usuário verificar essas informações junto ao site.



O prazo de validade do concurso, para efeito de nomeação, será de um ano, contado da data de homologação do resultado final do concurso, com possibilidade de prorrogação, conforme as necessidades do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Leia também:  Prefeita de São José (SC) recebe inscrições de interessados em seu Concurso Público

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *