Concurso DPE-RJ 2014 tem 26 vagas abertas



Foi prorrogado o prazo de inscrições para o concurso público da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o prazo termina no dia 29 de setembro de 2014. Trata-se do 25º concurso para o Ingresso na Classe Inicial da Carreira de Defensor Público, que exige dos candidatos o nível superior no curso de Direito (bacharel). O certame oferece 26 vagas, contudo há a possibilidade desse número ser ampliado até o fim da validade da seleção. Os aprovados terão direito à remuneração inicial que chega a R$ 19.800,00.

O próprio órgão estabeleceu uma comissão julgadora, responsável pela realização do certame. Ela adotará seus próprios quesitos para a seleção. Vale ressaltar que 5% das vagas disponíveis, e daquelas que vierem a surgir, estão destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência do candidato.



Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro de 2014, preenchendo o formulário disponível no site www.portaldpge.rj.gov.br, página destinada ao concurso. Será necessário efetuar o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 220, paga em qualquer agência bancária até o vencimento. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem preencher formulário próprio e anexar cópia autenticada do documento de identidade, duas fotos 3×4 e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.

A entrega dos documentos deve ser feita das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, na sede da Defensoria Pública, ou enviados via Sedex, junto com envelope selado e endereçado para remessa para Avenida Marechal Câmara, 314, 1º andar, Castelo, Rio de Janeiro, RJ – CEP 20020-080, Departamento de Concursos.



Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas serão avaliados por meio de apuração dos requisitos pessoais; provas escritas e orais e prova de títulos. Os locais e horários de aplicação das provas serão informadas no site www.portaldpge.rj.gov.br.

Leia também:  Concurso do TJ-CE tem vagas de emprego abertas

Por Robson Quirino de Moraes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *