Concurso IBGE 2014 está previsto para ser realizado em breve



Diversos concursos estão na fila para serem abertos ainda neste ano. E a expectativa dos que esperam por uma oportunidade no cargo público se multiplica. A dica é ficar atento as informações que surgem até a abertura do processo seletivo. Desta maneira o preparo adiantado é a solução mais eficaz na hora de enfrentar a sala de prova.

Muitos concursos são considerados “tops” pelos concurseiros. Com cargos bem requintados, salários acima da média e uma posição de destaque dentro da repartição pública, estas verdadeiras minas de ouro atraem milhares de pessoas anualmente.



Um dos mais esperados é, sem dúvidas, o concurso para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A boa notícia é de que por meio de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) foram solicitadas cerca de 1,5 mil vagas para candidatos dos ensino médio e superior. As chances são para os cargos de Técnico e Analista.

Segundo especialistas, essa grande quantia se dá devido ao número de pedidos de aposentadoria que estão para serem pedidos.



Com relação à distribuição das vagas, estima-se que 1.044 são para o nível médio e 300 serão destinadas aos que tiverem nível superior. Entretanto, é preciso aguardar, pois o IBGE divulgará em breve quais serão as especialidades para os cargos oferecidos.

Para os que estiverem apostando neste processo, uma boa dica é pesquisar um pouco mais sobre os concursos anteriores. O último realizado pelo órgão foi organizado pela Fundação Cesgranrio, no ano passado. Neste, foram abertas 420 vagas para os níveis intermediário e superior com salários que variavam de R$ 3.186,10 a R$ 8.303,24.

Como informado anteriormente, prestar atenção nas atualizações de datas, editais e tudo que se relaciona ao concurso é a melhor maneira de obter vantagem. Além disso, é claro, o candidato deve ter disciplina e estabelecer uma meta. Muitos que passam por todo esse processo, montam um planejamento de estudos, intercalam as matérias que serão aprendidas e os dias que irão fazer exercícios, abdicam de eventos sociais, como festas, aniversários e happy hour com os amigos, entre outros.

Por Juliana Alves de Souza

Leia também:  Concurso da Prefeitura de Juquitiba (SP) está com as Inscrições Abertas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *