Concurso DPU 2014 tem vagas abertas para Defensor Público Federal



Uma das principais modalidades de oferta de emprego em todo o país é justamente o concurso público. É importante destacar que anualmente são abertas milhares de vagas em diferentes setores do serviço público brasileiro. Por esses e outros motivos o concurso público é bastante disputado no Brasil. Um dos fatores dessa grande concorrência é quanto às ótimas oportunidades no serviço público brasileiro.

E se você está em busca de oportunidades relacionadas a concurso público, saiba que a Defensoria Pública da União está com o concurso 1/2014 com inscrições abertas. Ao todo este certame está oferecendo nada menos que 58 oportunidades para o cargo de Defensor Público Federal. Vale destacar que 3 vagas serão reservadas para candidatos com necessidades especiais. O subsídio é de R$ 16.489,37 para os aprovados no certame.



Para concorrer a uma das vagas ofertadas é necessário possuir formação em Direito. Além disso, também é preciso ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. Outro pré-requisito é a experiência de pelo menos três anos de atividade jurídica.

Caso esteja interessado na oportunidade aqui destacada, saiba que o período de inscrições já se encontra em aberto e terá o seu encerramento no dia 8 de dezembro de 2014. O procedimento de inscrição deve ser realizado por meio da internet, dessa forma, é preciso acessar o site oficial da Cespe/UnB. Para que sua inscrição seja efetivada é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 180,00.



Os candidatos serão submetidos à prova objetiva na primeira fase. A segunda fase será responsável pela prova dissertativa escrita. Vale destacar que a primeira e a segunda fase são de caráter eliminatório. A terceira fase, também eliminatória, será feita com prova oral. Já a quarta fase será realizada com avaliação de títulos e é de caráter classificatório. A quinta e última fase será a responsável pela sindicância de vida pregressa, bem como apuração de vida social e etc.

Leia também:  Concurso Iteraima 2013 (RR)

Para mais detalhes o candidato pode conferir o edital oficial deste certame, para isso, clique AQUI.

Por Bruno Henrique

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *