Concurso TRF da 5ª Região 2015 tem 85 vagas abertas



Está quase no fim o período de inscrições para o concurso público do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O edital n° 01/2014 do XIII concurso público do órgão oferece 85 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto, cuja remuneração será de R$ 23.997,18.

Essa oportunidade é destinada a candidatos que tenham o diploma de bacharel em Direito há pelo menos 3 anos. Também é necessária a graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, além de ter ao menos 3 anos de atividade jurídica comprovada até o momento da inscrição definitiva. Lembrando que essa atividade deve ser exercida a partir da conclusão do curso de Direito.



O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cespe/UnB é a empresa contratada para auxiliar no certame. Há a reserva de 5% das vagas para os candidatos com deficiência, contudo é importante que seja apresentado o laudo pericial para comprovação.

São várias etapas para a seleção dos candidatos: prova objetiva; duas provas escritas; inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; avaliação de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral e avaliação de titulação.



Na data provável de 15 de março de 2015 será aplicada a prova objetiva, nas cidades de Maceió/AL, Fortaleza/CE, Aracaju/SE, João Pessoa/PB, Natal/RN e Recife/PE. Os locais, horários e salas serão informados a partir do dia 5 de março de 2015. As provas escritas serão aplicadas nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2015, em local e horário definidos pela organizadora do certame.

Os interessados têm até o dia 18 de dezembro para se inscrever, preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br. Lembrando que é cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 239,00. A validade do concurso público é de dois anos, contados da data de homologação dos resultados. Ele pode ser prorrogado por mais dois anos, conforme as necessidades do órgão.

Por Ana Rosa Martins Rocha

Leia também:  Concurso TCE-GO 2014 tem vagas de trabalho abertas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *