Estão abertas as inscrições para o 28º concurso público do Ministério Público Federal (MPF), regido pelo edital nº 27/2014. O certame destina-se ao provimento de 69 vagas para o cargo de Procurador da República.
As vagas serão distribuídas em diferentes estados. Vale ressaltar que o concurso será regido pela Lei Orgânica do Ministério Público da União e demais normas dispostas no seu Regulamento.
Os candidatos devem ter formação em Direito e mais três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração para os aprovados é de R$ 25.260,00. O certame destina 5% das vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais.
Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico http://www.pgr.mpf.mp.br/para-o-cidadao/concursos-1, onde está disponível o formulário de pré-inscrição, sendo necessário confirmar o envio desse formulário e imprimir o boleto de compensação no valor de R$ 210,00, podendo ser pago em qualquer uma das agências do Banco do Brasil.
Depois de realizar a pré-inscrição via internet e pagar a taxa, os candidatos devem se dirigir a uma das Procuradorias da República citadas no edital, até o dia 16 de dezembro de 2014, levando os seguintes documentos: Comprovante do pagamento da taxa de participação; Cópia e originais dos documentos de identificação (RG e CPF); duas fotos 3×4 recentes; laudo médico quando o candidato é portador de necessidades especiais e procuração (quando for o caso).
A seleção se dará por meio de prova objetiva, provas orais e provas subjetivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será aplicada na data provável de 01 de março de 2015 em diferentes cidades do país. A data, horário e locais de serão informados a partir do dia 20 de fevereiro de 2015.
As provas subjetivas estão agendadas para os dias 16, 17, 18 e 19 de maio de 2015 e as provas orais para os dias 14 a 18 de setembro do mesmo ano.
O prazo de validade do certame será de dois anos, com possibilidade de prorrogação.
Por Ana Rosa Martins Rocha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?