Você já está cansado de investir em curso presencial e online, e não consegue obter a aprovação? Está há mais de um ano estudando e sente que não está rendendo? Os cursinhos estão ficando cada vez mais caros principalmente os que são presenciais, que contam com um custo mais alto que o online, por exemplo.
Desta forma, o candidato investe uma quantia alta em busca do objetivo da aprovação em determinado concurso público. Porém, só frequentar as aulas não adianta, é preciso estudar, também. Por isso, durante as aulas procure absorver o máximo de conhecimento que puder.
Você participa das aulas? Comece a perguntar para o professor as suas dúvidas, e esteja presente durante o ensinamento. Por exemplo, não adianta assistir a aula de direito constitucional, pensando nos problemas que tem em casa. Faça valer o seu investimento e participe das aulas. Assim, você vai entender melhor o conteúdo das matérias e assimilar as informações.
Você anota tudo? Comece a registrar todos os esquemas das aulas no seu caderno, para fazer revisão depois. Um caderno de concurso deve ser organizado. Isso facilita o entendimento da matéria e você pode usá-lo para fazer revisão na véspera da sua prova, também.
Que tal gravar as aulas? Assim, quando estiver limpando a casa ou fazendo outra atividade pode escutar o conteúdo repassado do professor. Outra dica é estudar a matéria antes da próxima aula. Assim, ao assistir o conteúdo ministrado pelo professor, você vai estar fazendo uma revisão e fixando ainda mais o conteúdo.
Ao chegar em casa, estude a matéria que foi dada no cursinho. O curso preparatório deve ser visto pelo aluno como um auxílio para a aprovação, mas maior parte do conhecimento absorvido é feito pelo candidato estudando em casa, depois das aulas. Portanto, faça um cronograma com os conteúdos e dedique-se durante o seu tempo disponível para estudo.
Gostou das dicas?
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?