Concurso Bombeiros-RJ 2015 tem vagas abertas



300 vagas abertas para o cargo de Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas

Hoje em dia tornou-se bastante comum a prestação de concurso público em todo o país. Um dos grandes motivos são as boas oportunidades nos diversos setores do serviço público brasileiro. E para aqueles que residem no Rio de Janeiro e estão em busca de oportunidades através da prestação de concurso público, saibam que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro está com certame em andamento.

O concurso público do Corpo de Bombeiros Militar RJ é regido pelo edital nº 001/2015. Este certame tem por finalidade o preenchimento de 300 vagas para o cargo de Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas. Além disso, também irá ocorrer a formação de cadastro de reserva. O cargo disponível neste certame requer formação de nível médio por parte dos candidatos interessados nesta oportunidade. É de extrema importância que os candidatos também tenham excelente aptidão física, pois os mesmos serão avaliados fisicamente. O salário inicial para este cargo é de R$ 2.826,70.



Vale ressaltar que após a aprovação no concurso público os candidatos deverão ingressar no Curso de Formação de Soldados.

Caso esteja interessado em participar do referido certame, saiba que o período de inscrições já se encontra em aberto e terá o seu encerramento no dia 30 de abril de 2015. O procedimento de inscrição deve ser realizado por meio eletrônico. Dessa forma, os candidatos devem acessar o site oficial Acesso Público (www.acessopublico.org.br) ou o site oficial CBMERJ (www.cbmerj.rj.gov.br). Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110,00 para que sua participação seja confirmada.



O processo seletivo deste certame será composto por prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, este de aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame documental.

A prova objetiva constará de 40 questões sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (20 questões) e Raciocínio Lógico (20 questões). A mesma será aplicada nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Cabo Frio, Petrópolis e Nova Friburgo.

Por Bruno Henrique

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *