Concurso Marinha Mercante 2015 abre 80 vagas



As oportunidades são para nível superior e as inscrições vão até 29 de abril de 2015

Foi divulgado o edital do processo seletivo da Marinha Mercante, com 80 vagas disponíveis aos cursos de Adaptação a Segundo Oficial das Máquinas – ASOM e Adaptação a Segundo Oficial de Náutica – ASON.

Cada um dos cursos possui 40 vagas disponíveis, sendo 20 vagas para o Rio de Janeiro e 20 vagas para Belém. Os cursos começam em 14 de setembro de 2015. As incrições podem ser feitas por candidatos de ambos o sexos, brasileiros – natos ou naturalizados -, com idade mínima de 18 anos na data de 14 de setembro de 2015.



Pré-requisitos de cada curso:

ASOM (Adaptação a Segunda Oficial das Máquinas) – é necessário bacharelado em engenharias: naval, mecânica, de petróleo, de produção, mecatrônica, metalúrgica, industrial mecâncica, mecânica, elétrica, eletrotécnica, de energia, automação ou atomação e controle; ou bacharelado em: ciências náuticas; ou ainda tecnologia: processos de produção, metalurgia e materiais, automação industrial ou mecatrônica, fabricação mecânica, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, manutenção industrial, mecânica ou mecânica industrial.



ASON (Adaptação a Segundo Oficial de Náutica) – é necessário bacharelado em qualquer engenharia, ciências náuticas, astronomia, oceanografia, metereologia, matemática, física, química, química industrial, químico do petróleo, administração, economia, administração industrial ou informática, estatística; ou tecnologia: sistemas de navegação, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, sistemas de telecomunicações, construção vanal ou naval; ou licenciatura: matemática, física ou química.

Inscrições: de 30 de março a 29 de abril, no endereço: http://www.mar.mil.br/ciaga/PS_ASOM_N_2015/admissao.htm – neste endereço o candidato tem acesso também ao edital do certame. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00.

Leia também:  Concurso da CBTU tem 525 vagas abertas

Para a Isenção de inscrição, o requerimento está disponível no mesmo endereço da incrição.

Como será feita a seleção:

A seleção será feita através de exames de conhecimentos, seleção e teste de avaliação psicofísica e período de adaptação no Ciaga e no Ciaba. O exame de conhecimentos acontecerá nos dias 30 e 31 de maio de 2015.

Por Elia Macedo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *