Concurso PM/SP 2015 tem 240 vagas autorizadas



As oportunidades são para Aluno Oficial e a remuneração inicial é de R$ 2.855,03

Para quem estava aguardando a confirmação do edital do concurso para oficiais da Polícia Militar do estado de São Paulo as notícias são boas, haja vista que, no último sábado, dia 25 de abril, foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin a autorização oficial para a realização do certame. O concurso terá o total de 240 vagas para o preenchimento do cargo de aluno oficial, os quais serão submetidos ao curso bacharelado em ciências políticas de segurança e ordem  pública, realizado pela PM de São Paulo.

Por se tratar de um concurso da área militar, as exigências são inúmeras e, assim que for divulgado o edital, os candidatos devem lê-lo com bastante atenção. Mas como já é de costume, as principais exigências para este concurso são: possuir ensino médio completo, idade mínima de 26 anos, exceção feita aos membros que integram os quadros da corporação, altura mínima de 1,65m para os candidatos do sexo masculino e 1,60m para as candidatas do sexo feminino. Atualmente, a remuneração inicial dos aprovados nesse concurso será de R$ 2.855,03 mensal.



O setor de recrutamento e seleção da instituição militar já divulgou que os trabalhos para a contratação da empresa que organizará o certame já se iniciaram. No último concurso, que foi realizado no ano passado, a instituição organizadora do certame foi a Fundação Vunesp.

Conforme foi realizado no ano de 2014, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: aplicação de uma prova objetiva composta por 80 questões, redação, testes de capacitação física, avaliação psicológica, investigação social e para finalizar o processo uma investigação social juntamente com a análise de documentos e títulos.



Então, se você sonha em ingressar como oficial na maior instituição policial militar do país, agora é a hora de aumentar a carga de estudos e realmente se preparar para o lançamento oficial do edital que sairá muito em breve. 

Por Adriano Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *