Foi publicado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo um edital que tem por finalidade realizar a seleção de candidatos para ocupar 217 vagas no órgão no cargo de Juiz Substituto, sendo que deste montante de vagas 5% serão destinadas para as pessoas portadoras de deficiência. O salário inicial que é ofertado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo é de R$ 24.818,71.
Os interessados em concorrer a este cargo devem, obrigatoriamente, preencher os seguintes requisitos: ter concluído curso de bacharelado em Direito há, no mínimo, três anos, em instituições de ensino que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, ter exercido no mínimo três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva e que tenha começado a ser exercida após a obtenção do curso de bacharel, ter aptidão mental e física, estar quites com as obrigações militares e eleitorais, não possuir antecedentes criminais, não estar sob processos, nem tão pouco ter sido sancionado pela prática de atos que desabonem o exercício profissional, além de ter que possuir idade inferior a 65 anos na data da efetivação da inscrição.
Os interessados que quiserem concorrer neste certame deverão fazer as suas inscrições através do portal eletrônico da Vunesp, que será a instituição que ficará responsável pela organização deste concurso. O site da Vunesp é www.vunesp.com.br. As inscrições estarão abertas a partir das 09h do dia 15 de junho de 2015 e serão encerradas às 16h do dia 17 de julho do ano de 2015. A taxa de inscrição cobrada neste certame será de R$ 248,18.
Os estudantes que estiverem regularmente matriculados em cursinhos preparatórios, ou curso superior em nível e pós-graduação ou graduação e receberem salário mensal abaixo do valor correspondente a dois salários mínimos ou que estejam desempregados poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no site da Vunesp no período compreendido entre os dias 15 a 17 de junho de 2015, contudo depois da efetivação desse pedido de isenção os candidatos serão responsáveis por enviar para a Vunesp toda a documentação necessária para comprovar a situação que ensejou a isenção da taxa de inscrição.
Por Adriano Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?