Concurso PM-MG 2015 abre 1.590 vagas de trabalho

  

  

Certame visa selecionar profissionais para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2016.

A Polícia Militar de Minas Gerais, através do edital de número 10/2015, abriu as inscrições para o concurso público de admissão ao Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o ano de 2016.

Neste concurso público a instituição está ofertando 1.590 vagas, sendo que deste total, 1.341 serão destinadas para o sexo masculino e as outras 159 para o sexo feminino. Todas as vagas serão destinadas para suprimento do quadro de efetivo da instituição no interior do estado de Minas Gerais, sendo que no ato da inscrição no concurso o candidato deverá escolher em quais das regiões do estado ele tem interesse de servir, sendo que após a aprovação no concurso e formatura no curso de formação o militar só poderá ser movimentado do local de sua escolha depois de decorrido o prazo mínimo de 5 anos.


Para se candidatar neste concurso, os interessados devem possui no mínimo ensino superior completo e idade mínima de 18 anos e máxima de trinta anos, os candidatos deverão ter data de nascimento compreendida entre 28/07/1986 até 28/07/1998, dentre muitos outros requisitos que estão expressos no edital deste certame.

Este concurso será composto por quatro fases distintas sendo estas as seguintes: provas de conhecimentos objetiva e dissertativa, exames de saúde preliminares e complementares, teste de capacitação física e, por fim, avaliações psicológicas e exame toxicológico.

Os candidatos que forem aprovados em todas as etapas deste concurso irão ingressar na instituição na graduação de Soldado de 2ª Classe e serão submetidos ao curso de formação que terá a duração de 9 meses, sendo que neste período o candidato matriculado no curso fará jus a uma remuneração mensal de R$ 3.049,05, bem como abono fardamento, assistência psicológica, assistência médico-hospitalar e assistência odontológica.

  

A data prevista para início do curso de formação é 28 de julho do ano de 2016.

Os interessados em fazer inscrição neste concurso deverão fazê-las através do portal eletrônico www.pmmg.mg.gov.br/crs ou nas unidades da instituição mencionadas no anexo J do edital. As inscrições ficarão abertas até a data limite do dia 13 de outubro do ano de 2015. A taxa de inscrição cobrada dos candidatos será no valor de R$ 122,95.

A primeira fase do concurso, que é a prova de conhecimentos objetiva e dissertativa irá ocorrer no dia 13 de dezembro do ano de 2015.

Convém ressaltar, que por ser tratar de um concurso militar os interessados devem ler com muita atenção todas as especificidades trazidas no edital.

Por Adriano Oliveira

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *