Concurso DPE-RN 2015 será realizado em breve



Organização do certame será feita pelo Cebraspe para a seleção de 17 profissionais.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) vai publicar um edital visando ao preenchimento de 17 vagas. A organizadora do concurso será o Centro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoções e Eventos (Cebraspe/Cespe).

Para participar da seleção, o candidato deve ter bacharelado em direito, ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também ter, pelo menos, três anos de atividades jurídicas. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 10.500,00. Durante a validade do concurso, outras vagas podem surgir, assim como, a convocação de outros candidatos.



O processo seletivo será feito por meio das seguintes etapas: prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório, provas escritas, prova oral, além da avaliação de título. O último concurso para o Órgão ocorreu no ano de 2006 e contou com um total de 20 vagas para a função de Defensor Público Substituto. Na ocasião, a organizadora foi a Talento Seleção de Pessoal. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com 100 questões, sendo elas discursivas, orais e avaliação de título.

Que tal conferir algumas dicas de estudo?



  • É preciso uma excelente preparação para este concurso, uma vez que é uma carreira muito cobiçada. Estude por meio de materiais atualizados e dedique-se ao máximo que puder.
  • Durante o estudo teórico, procure grifar as partes que considerar mais importantes. Desta forma, ao rever o conteúdo, você pode focar apenas nos itens marcados. Assim, você otimiza o seu tempo e torna o seu estudo mais produtivo.
  • Estude muita doutrina e jurisprudência para as provas. Treine por meio de resolução de questão de concursos anteriores.
  • Na semana da prova, foque os pontos que considerar mais importantes e relevantes. Não descuide dos exercícios físicos e controle a ansiedade e o nervosismo.
  • Confie no seu potencial para alcançar o sucesso na carreira pública.
Leia também:  Concurso Prefeitura de Natal (RN) 2014 tem vagas abertas

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos por meio das redes sociais. 

Por Babi

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email