O Tribunal de Justiça do Distrito Federal publicou edital visando ao preenchimento de 71 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto. A remuneração inicial é de R$ 23.997,19.
As inscrições permanecem abertas até o dia 24 de novembro e o edital pode ser acessado por este link: www.cespe.unb.br/concursos/TJDFT_15_JUIZ_2/. Para participar, é necessário ser bacharel em Direito e ter, pelo menos, três anos de atividade jurídica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 239,00.
O concurso será composto das seguintes etapas: prova objetiva, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e também avaliação de título.
A prova objetiva está marcada para a data provável de 10 de janeiro e terá a duração de 5 horas. O teste será aplicado no turno da manhã. Os candidatos devem ficar atentos, porque no dia 7 de janeiro será divulgada a consulta aos locais de prova, que poderá ser vista no site da organizadora do concurso.
Que tal conferir algumas dicas de estudo?
Este concurso será organizado pelo Cespe/Unb. Portanto, direcione os seus estudos para a resolução de exercícios da organizadora. Conheça o estilo da prova e as questões, para evitar imprevistos.
No momento de estudar, procure absorver ao máximo para memorizar o conteúdo. Muitas vezes é necessário decorar a letra da lei, mas não se esqueça de pesquisar sobre as jurisprudências do assunto, porque podem ser cobradas na sua prova.
Lembre-se de que para ser aprovado no concurso público é necessário ter persistência, paciência e muita força de vontade. Não desista dos seus sonhos e nem dos seus objetivos.
Nem sempre as pessoas vão te apoiar, mas foque no que realmente importa para você e lute pelo que almeja.
Leia atentamente edital, programe os seus estudos e confie no seu potencial, para alcançar o sucesso.
Boa sorte e sucesso!
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?