Concurso Prefeitura de Fortaleza (CE) 2016 abre vagas para Professores

Certame oferece vagas de trabalho para o cargo de Professor Substituto.

O concurso da Prefeitura do município de Fortaleza, cidade localizada no Estado do Ceará, oferta algumas vagas para o cargo de Professor Substituto. São oferecidas 3 mil vagas, onde 482 são de preenchimento imediato, 2.500 para a formação de cadastro reserva (CR) e outras 18 são reservadas às pessoas portadoras de deficiência. O salário inicial pago por hora/aula trabalhada será no valor de R$ 14,12 já somado ao percentual de 20% que se refere à regência de classe.

Os candidatos que possuem nível superior completo, além de licenciatura plena específica poderão realizar suas inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Fortaleza no cargo de professor substituto nas respectivas áreas: língua inglesa (24 vagas, mais 112 CR), língua portuguesa (30 vagas, mais 151 CR), língua espanhola (3 vagas, mais 8 CR), ciências (6 vagas, mais 128 CR), matemática (30 vagas, mais 173 CR), história (12 vagas, mais 125 CR), geografia (12 vagas mais 101 CR), educação física (12 vagas, 103 CR), artes (6 vagas, mais 51 CR), pedagogia (359 vagas, mais 1.496 CR) e religião (6 vagas + 52 CR).

Processo de seleção para a Prefeitura de Fortaleza:

Quem tem a pretensão de ingressar no cargo de professor substituto neste concurso da Prefeitura de Fortaleza deverá realizar a sua inscrição por meio do endereço eletrônico www.fortaleza.ce.gov.br/imparh. A data limite é o dia 3 de abril. A taxa para efetivação da inscrição custará R$ 90.



A prova objetiva escrita terá em sua composição 40 questões de múltipla escolha e deverá ser aplicada no próprio município de Fortaleza, tendo uma duração máxima de três horas. A avaliação para os postos de professores substitutos de área específica será realizada no dia 24 de abril, já os candidatos para o cargo de professor substituto pedagogo realizarão o exame no dia no dia 1° de maio. Serão considerados aprovados os candidatos que acertarem 50% das questões do exame.

Os futuros professores substitutos têm como atribuição zelar pela aprendizagem de todos os alunos, ministrar as horas/aula pré-estabelecidas, planejar e cumprir seu plano de trabalho; definir estratégias para recuperação de alunos com baixo rendimento; além também de ajudar com as atividades de articulação de interligação entre comunidade, família e escola.

Por Filipe Silva





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *