Banco do Brasil irá realizar Novo Concurso para Escriturário

Certame disponibilizará oportunidades para o Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Banco do Brasil, que está presente em mais de 21 países além do Brasil e que possui mais de 5 mil agências distribuídas no país, abre inscrições para o concurso de escriturário, que terá vagas no Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Quem já está se preparando para o concurso conhece os inúmeros atrativos ofertados pela empresa e por esse motivo o concurso se torna surpreendentemente concorrido. Nesse caso, é de suma importância que o candidato se prepare, estude com antecedência, conheça a história do Banco do Brasil e se informe melhor sobre as funções do cargo.

Uma das atribuições do escriturário é o atendimento ao público, além de comercializar produtos e serviços do Banco do Brasil, estabelecer contato com o cliente e prestar informações quando for solicitado. Normalmente os funcionários do banco começam a trabalhar como atendentes ou caixas e com o tempo podem conquistar o cargo de gerente ou até mesmo executivo do banco.

É interessante mencionar que além dos estados citados anteriormente, a empresa poderá oferecer vagas para São Paulo, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Tocantins e Distrito Federal.



O cargo oferecido tem o salário inicial de R$ 3.280, que passará para R$ 3.613,58. Além do salário, o escriturário têm direito a ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-refeição, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio ao filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), cesta alimentação, previdência privada e participação no Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.

Os funcionários que serão selecionados terão uma jornada de 30h semanais ou 6h diárias.

A organizadora da seleção é a Fundação Cesgranrio, que elaborou uma prova de 70 questões objetivas e redação, que segue a mesma estrutura dos últimos concursos abertos. As disciplinas que serão cobradas são: Atualidades do Mercado Financeiro, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico-Matemático, Cultura Organizacional, Domínio Produtivo da Informática, Inglês, Atendimento, Técnicas de Vendas e Conhecimentos Bancários.

No atual cenário econômico que estamos vivendo, é importante investir tempo e estudo para conseguir o resultado esperado e passar em um concurso público.

Raquel Alice Moreira





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *