No último dia 17 de janeiro, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais lançou o edital de abertura de mais um concurso público. Segundo as informações divulgadas até o momento, o certame em questão tem como objetivo efetuar a contratação de um total de 40 profissionais para a ocupação de vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto. Segundo o edital, há 10% das vagas oferecidas reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais. Logo abaixo você poderá conferir os principais detalhes sobre esta oportunidade e como fazer para participar. Confira:
Para estar apto a concorrer para as vagas oferecidas neste concurso os candidatos interessados precisam cumprir uma série de requisitos. Abaixo destacamos os principais:
– Ser brasileiro;
– Possuir bacharelado em Direito obtido no mínimo há três anos;
– Contar com três anos de exercício na atividade jurídica;
– Não possuir pendências com o serviço militar e nem com as obrigações eleitorais;
– Estar em pleno gozo dos direito políticos e apresentar idoneidade moral tanto pessoal, familiar quanto profissional.
De acordo com as informações divulgadas pela organização deste concurso público, ele contará com validade de dois anos. Caso seja necessário poderá ser prorrogado por igual período, o que será mais uma oportunidade para aqueles ficarem na lista de espera e serem convocados para a ocupação nos cargos.
A seleção dos candidatos será feita por cinco etapas distintas. Elas serão compostas por prova preambular; prova especializada; exame de aptidões mentais e físicas; testes psicotécnicos; provas orais e avaliação de títulos.
Direito Processual Coletivo; Direito Material Coletivo (difusos, coletivos e individuais homogêneos); Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito Penal e Criminologia; Teoria Geral do Ministério Público (Leis Orgânicas: Doutrina. Legislação.); Direito Financeiro e Tributário; Direito Administrativo; Direito Eleitoral e Direito Constitucional.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?