A partir desta quinta-feira, 2 de março de 2017, estão abertas as inscrições dos interessados no concurso com oferta de 1.300 vagas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de março de 2017, clicando no link concursos, disponível no site www.mar.mil.br/cgcfn. Para inscrever-se é necessário pagar uma taxa de 20 reais.
Os pré-requisitos para participar são: ser do sexo masculino; ter idade entre 18 e 21 anos, referenciados em 1º de janeiro de 2018; ter ensino médio ou curso equivalente completo, concluído com aproveitamento; ter altura mínima de 1,54 metros e altura máxima de 2 metros; entre outros requisitos que estão disponíveis no edital.
As vagas do concurso se destinam àqueles que optarem por servir, depois de concluir o curso, inicialmente no CIAMPA (Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves). Neste centro, as 1.060 vagas disponíveis são destinadas, de forma preferencial, para os candidatos das regiões sudeste e sul do país, e obedecerá ordem de classificação. As 240 vagas restantes são para o CIAB (Centro de Instrução e Adestramento de Brasília) e são preferencialmente para os candidatos do centro-oeste, norte e nordeste.
Do total de vagas disponíveis no curso, 20% estão reservadas para candidatos negros. Os que tiverem aprovação no Exame de Escolaridade, Verificação de Documentos, Exame Psicológico, Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde e Teste de Suficiência Física, terão sua matrícula na condição de recruta fuzileiro naval. O exame está agendado para o dia 30 de maio, às 10 horas.
A duração do curso é de 17 semanas e será feito no Rio de Janeiro, de forma simultânea no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília. Além disso, durante os estudos, os estudantes receberão em torno de R$ 800 para ajudar nas despesas pessoais.
Depois do período de aprendizagem e da conclusão do curso, os que forem nomeados soldados fuzileiros navais irão receber uma remuneração inicial no valor de 1.587 reais.
Iris Gonçalves
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?