Concurso PM-RR 2018 – Vagas para Soldado




Seleção contará com 400 vagas. Inscrições devem ser feitas até o dia 24 de junho de 2018.

Aqueles concurseiros que estudam a fim de serem aprovados no certame da área policial podem saber aqui a respeito de uma ótima notícia. O governo do estado de Roraima publicou no diário oficial do dia 1º de maio (terça-feira) o edital para o próximo concurso público da Polícia Militar (PM RR). Há previsão de contratação de 400 profissionais com escolaridade de nível médio completa. Veja mais informações sobre o processo seletivo a seguir.

O que devo fazer para me inscrever no certame da PM RR?

Caso você esteja interessado em fazer parte do processo seletivo da polícia militar, acesse o endereço eletrônico e preencha o formulário com suas informações pessoais para se cadastrar.


O governo de Roraima anuncia que as inscrições para o certame da Polícia Militar estarão abertas a partir do dia 15 de maio (terça-feira) e serão encerradas na data de 24 de junho (domingo).

Os candidatos devem pagar a taxa de participação que custa R$ 180. O prazo final para que o boleto seja quitado é no dia 2 de julho (segunda-feira).

Quem for doador de sangue pode solicitar isenção do pagamento.


A banca escolhida para organizar o processo seletivo da PM RR é a Comissão de Concursos da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Sobre as vagas anunciadas para o concurso da Polícia Militar

O edital prevê que 400 profissionais sejam contratados para ocuparem o cargo de soldado. Desse montante, 60 vagas são exclusivas para pessoas do sexo feminino. A remuneração oferecida para esse posto de trabalho é de R$ 4.792,96.

Há chances para as seguintes cidades no estado: Amajarí, Campos Novos, Jundiá, São Francisco, São João da Baliza, Alto Alegre, Entre Rios, Nova Colina, Santa Maria do Boiaçú, Vila de Maracá, entre outros municípios, além da capital Boa Vista.

Sobre os requisitos para concorrer à PM RR

Para tomar posse como soldado da PM de Roraima, é necessário, além de ser aprovado no certame e ter concluído o ensino médio, atender aos seguintes requisitos: estar em dia com as obrigações militares (se for homem), ter idade mínima de 18 anos de idade e máxima de 35 anos, estar em dia com as exigências da justiça eleitoral, possuir carteira nacional de habilitação (CNH) de categoria B, ter altura mínima de 1,6 m (se for candidato do sexo masculino) e de 1,55 m (se for mulher), ter nacionalidade brasileira, estar em pleno gozo dos direitos políticos e civis, entre outros.

Sobre as etapas do concurso público da PM de Roraima

O certame da PM será composto pelas seguintes fases: 1) prova de múltipla escolha – que será aplicada na data programada para 19 de agosto (domingo) no turno da manhã, das 8h ao meio-dia na cidade de Boa Vista; 2) exames médicos e de aptidão física; 3) avaliação psicotécnica; 4) investigação social; 5) curso de formação – cujas aulas vão durar 6 meses na academia da polícia.

As disciplinas cobradas na prova objetiva são: noções de direito, português, legislação extravagante, conhecimentos específicos da polícia militar do estado, atualidades, história e geografia de Roraima.

Na etapa de aptidão física, os candidatos devem realizar exercícios de flexão na barra, abdominal supra, flexão de braço, corrida aeróbica de 2,4 mil metros e 2,2 mil metros, para homem e mulher, respectivamente, natação e velocidade

Mais detalhes do certame da Polícia Militar de RR

O concurso público da PM de Roraima será válido por 2 anos e esse prazo pode ser prorrogado por igual período, uma única vez, a contar da data em que for homologado e a critério do governo estadual.

Para conferir outras informações do edital, acesse o portal eletrônico da UERR.

Melisse V.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *