Calendário OAB 2019 – Datas das Provas




Confira as prováveis datas das provas do Exame da Ordem em 2019.

Se você se formou em Direito e está buscando informações sobre o Exame da Ordem de 2019 está no lugar certo! Explicaremos aqui os detalhes sobre o exame desse ano.

A visualização do calendário da OAB antecipadamente é extremamente importante para que o estudante (futuro advogado) tenha qualidade em sua preparação.


Para que você construa um cronograma de estudo adaptado para os seus pontos fortes e fracos a tempo de completar esses estudos com êxito é muito importante que você tenha o conhecimento que vamos passar aqui.

Mas qual é a chave para conseguir passar “de primeira” no exame da OAB? Como é que algumas pessoas conseguem essa façanha? A resposta para isso é: planejamento.

Há lendas e histórias horripilantes sobre a dificílima e desafiadora prova da OAB. Sendo essas lendas reais ou não, é sempre bom estar preparado (a) com antecedência para ser bem-sucedido nessa prova. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa: o Calendário OAB 2019.


Provas no Calendário OAB 2019

A primeira coisa que você deve ficar ciente é referente ao número de provas que a Ordem dos Advogados do Brasil vai realizar em 2019. A Ordem realizará uma prova no início do ano, mais uma no meio do ano e a última no final do ano.

Como a OAB ainda não divulgou as datas oficiais para os exames de 2019 nós vamos divulgar para você as datas mais prováveis para a publicação dos editais, inscrições e datas das provas.

Exame XXVIII

Previsão para o Edital: 29 de janeiro de 2019

Inscrições: de 29 de janeiro a 7 de fevereiro de 2019

Primeira Fase: 7 de abril de 2019

Segunda Fase: 19 de maio de 2019

Exame XXIX

Previsão para o edital: 28 de maio de 2019

Inscrições: de 28 de maio até 6 de junho de 2019

Primeira Fase: 21 de julho de 2019

Segunda Fase: 15 de setembro de 2019

Exame XXX

Previsão para o Edital: 17 de setembro de 2019

Inscrições: 17 de setembro até 26 de setembro de 2019

Primeira Fase: 24 de novembro de 2019

Segunda Fase: 19 de janeiro de 2020

Lembre-se que essas datas não são oficiais, mas aproximações das datas prováveis dos exames de 2019.

Informações sobre a prova de primeira Fase da OAB

A OAB deve continuar dando o tempo de até 5 horas para a realização da prova da primeira fase em 2019. A prova também deve continuar a ter as oitenta questões.

Mas, você não deve se preparar para a prova contando com as 5 horas completas, com os 300 minutos! Você deve levar em consideração que precisa de aproximadamente quinze minutos para a transcrição da prova no caderno oficial e também os intervalos durante a prova, que podem chegar também a 15 minutos. Assim, você terá algo em torno de 4h30 para realizá-la. Para resolver as oitenta questões.

Assim acontecendo, você terá aproximadamente 3 min 30 s para cada questão.

Se fôssemos fazer uma tabela com os erros que os candidatos mais cometem ao realizar a prova da Ordem, a ingerência do tempo ficaria entre as primeiras [se não na primeira] colocações.

Podemos citar várias consequências da falta de gerenciamento de tempo pode trazer para o seu desempenho na prova. Dentre elas estão: escolher uma resposta sem raciocinar se está correta ou não (o famoso chute), deixar questão sem nenhuma resposta, confundir as letras na hora de fazer a transcrição da prova para o caderno oficial, etc.

Coloque no contador de tempo do seu celular e meça o tempo que você leva para responder simulados e provas anteriores. Isso é muito importante. Se você conseguir ter controle sobre o tempo que leva para responder cada pergunta já tem 50% do caminho andado.

Desejamos boa sorte na prova!

Por Bruno Rafael da Silva

OAB 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *