Certame irá oferecer vagas para os cargos de Técnico Administrativo, Engenheiro, Arquiteto e Advogado.

Foi autorizado o primeiro concurso para a Empresa de Moradia, Urbanismo e Saneamento de Niterói (EMUSA) visando ao preenchimento, em média, de 40 vagas. A seleção vai contemplar oportunidades para Técnico Administrativo, Engenheiro, Arquiteto e Advogado. A expectativa é que o edital do concurso seja publicado ainda este ano.

Para concorrer à função de Técnico Administrativo, será necessário ter nível médio. Para os outros cargos, será necessário ter graduação superior na área pretendida pelo candidato. A responsável pelo concurso será a Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG). O número de vagas ainda não foi definido, por isso, os interessados devem ficar atentos.

Que tal conferir algumas dicas para contornar a dificuldade de passar em um concurso público?

  • Já pensou em procurar por depoimentos de pessoas que foram aprovadas em concursos públicos? Que tal pesquisar? Isso pode te ajudar a atravessar a fase que está passando e, além disso, você vai ficar mais motivado e aprender por meio de experiência de outras pessoas.
  • Planeje o seu dia de estudo e tenha uma agenda para anotar os seus compromissos. É importante que o estudante seja organizado e tenha uma rotina com muita disciplina. Desta forma, o estudo será eficiente e produtivo.
  • A rotina de estudo é desafiadora, por isso, é recomendado que o estudante faça atividades físicas e tente manter uma dieta com uma alimentação equilibrada e saudável. Por meio de uma caminhada, corrida ou qualquer outra modalidade, será possível reduzir a tensão e o estresse que são gerados nesta fase. Além disso, é preciso saber lidar com pressões externas ou internas do ambiente.
  • Estude por meio de materiais de qualidade e procure fazer revisões semanais dos temas de estudo. Uma boa dica é grifar as aulas, e depois retornar nas partes sublinhadas. Também é fundamental resolver muitos exercícios, sobretudo da banca organizadora do concurso.

Gostou das dicas?

Bons estudos e sucesso!

Por Babi





CONTINUE NAVEGANDO: