Certame irá oferecer 950 vagas de emprego para cargos de Nível Médio e Superior de ensino.

O edital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai ser publicado em dezembro com 950 vagas, sendo 800 apenas para nível médio. Devido à crise econômica, esta é uma das melhores possibilidades para quem deseja ingressar na carreira pública. Mesmo não sendo a meta final de estudo, o candidato pode almejar o INSS como um concurso trampolim e continuar estudando para outras áreas no serviço público.

A expectativa é que outras agências do INSS sejam abertas, ou seja, a tendência é que tenha convocação de muitos candidatos. Por exemplo, a meta é elevar a rede de 1.530 agências para 1.830. Desta forma, haverá a necessidade de novas convocações durante a validade do concurso público.

A remuneração para os cargos de nível superior pode chegar até R$ 7 mil e para nível médio o inicial corresponde a R$ 4.768,90. Além disso, os servidores contam com outros benefícios como, por exemplo, auxílio alimentação e plano de saúde. Os aprovados são contratados por meio do regime estatutário.

A carreira na agência possibilita crescimento profissional por promoção e também tem gratificação de desempenho. Ao longo do tempo, o servidor pode solicitar transferência para outras agências do País. Por exemplo, a pessoa que trabalha em uma unidade do INSS em Minas Gerais pode tentar fazer permuta para outra que esteja situada em São Paulo.

A organizadora do concurso é a banca Cespe/UNB, que é uma das mais tradicionais e conhecidas do concurso público. Por isso, os interessados podem focar os estudos com base em resumos, resolução de questão e estudo teórico, a fim de garantir uma preparação de qualidade.

O último concurso feito pela agência foi em 2012 e teve 1.500 vagas para técnico (nível médio) e 375 para perito, e foram realizadas 5.020 convocações ao longo do prazo de validade.

Que tal tentar a oportunidade e garantir a estabilidade por meio do concurso do INSS?

Bons estudos!

Por Babi





CONTINUE NAVEGANDO: